quinta-feira, 24 de junho de 2010

Caricaturas dos integrantes da Gil Vicente

Faala arteiros!!!

As nossas caricaturas já estão prontas!! Estão todas muito engraçadas e esbanjando o talento dos cartunistas Flávio e Xavier.

Logo elas estarão postadas no blog.

Por enquanto é só... passei mesmo para contar a novidade. Outro dia, com mais calma conto tudo com detalhes!

Hellen

terça-feira, 22 de junho de 2010

Os caipiras de Avaré em breve passagem pela capital...

E aí gente arteira!?


Depois de 3 anos de espera e entusiasmo o espetáculo "O Auto do Amor Caipira" apresentou-se no SESC Santana SP no último dia 20 de junho. Em dia de jogo da seleção brasileira as ruas de sampa eram uma festa só, bem diferente das calmas avenidas interioranas.


Da saída de Avaré até a chegada ao SESC foi um trajeto um tanto complicado, problemas com a van e alguns equívocos no meio do caminho atrasaram a nossa chegada. Faltando 30min para o jogo da seleção a Cia. Gil Vicente entra em grande estilo no SESC Santana, um lugar maravilhoso por sinal, como nunca tínhamos imaginado que seria.


Fomos muito bem recebidos pelos funcuionários do SESC, acompanhamos o jogo do Brasil em um telão de cinema ao lado de uma super torcida munida de vuvuzela e pandeiro. Coração batendo forte pelo jogo da seleção e mais tarde pela apresentação.


Encontramos também um velho e grande amigo,Antônio do valle, um importante nome do teatro e que está sempre nos auxiliando e nos apoiando para a melhora de nosso trabalho. Foi muito bom revê-lo.


No mais, estamos todos muito contentes e sentindo que a platéia da capital realmente foi contagiada pela graça interiorana. Nosso espetáculo foi muito bem aceito e aplaudido em pé. Agora só nos resta esperar uma nova oportunidade de estar nos palcos da São Paulo e aguardar as próximas 13 cidades que estarão na escala de apresentações do Mapa Cultural Paulista.

Hellen

terça-feira, 8 de junho de 2010

Apresentação dia 17 de junho

E aí gente!!

Nossa! Já estava sentindo falta de escrever um novo post.

Bom, depois de dias conturbados, novas e boas notícias surgiram!! Como já diziam: "Depois da tempestade vem a calmaria".

Dessa vez eu estou escrevendo para convidar à todos para assitr o nosso atual espetáculo "O Auto do Amor Caipira" no dia 17 de junho no Teatro Municipal de Avaré.
A apresentação será às 20:00 e os ingressos estão sendo vendidos com os integrantes do grupo.

O grande intuito dessa apresentação é arrecadar fundos para a nossa apresentação na capital paulista no próximo dia 20 de junho pelo Mapa Cultural Paulista. O valor do ingresso é apenas R$3,00 (tá de graça né...)e quem adiquirir o ingresso também recebe o bingo para os três dias da festa junina mais famosa de Avaré "O Arraiá do Nhô Musa" que será realizado nos dias 18,19 e 20 de junho.

Ahhh... Por falar nisso, a cia. Gil Vicente estará participando do arraiá com sua barraca de doces heim!! Mas como dia 20 estaremos nos apresentando em Sampa, não estaremos presentes.

Recado dado!! Contamos com a presença de todos!


Hellen

quarta-feira, 2 de junho de 2010

OÁSIS (Kleber Silveira)

PAREDES COLORIDAS
NELAS SE VÊEM ALMAS
SENTIMENTOS QUE O ARTISTA TRANSPOS
PARA AS TELAS


HOMENS DESPROVIDOS DE SÍ MESMOS
MULHERES ENGAJADAS NESSE MUNDO
CONVERSAS BANAIS
ASSUNTOS SÉRIOS


SUAVE PERFUME DE TABACO
QUANDO SE ABRE A VITRINE
SUAVE PERFUME DE CAFÉ
QUANDO SE ABRE A TORNEIRA


FORA O SOL ARDE
DENTRO O CLIMA É AMENO
OÁSIS DE SE DAR UM TEMPO
QUE TEM SEU PRÓPRIO VALOR


CONTRASTES NA CALÇADA
DENTRO O CLIMA É DE EMPÓRIO
MULHERES FALANDO DE LUTAS
HOMENS FALANDO DE AMOR


COMBINAÇÃO OU MISTURA
POIS CONTRASTE É QUE NÃO É
O ALVO BRANCO DA XÍCARA
E O NEGRUME DO CAFÉ

(No café do João)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia 20/06 - Jogo do Brasil x Apr. "Auto do Amor Caipira"

Olha só a sacanagem!! (rs)

Gente, eu sei que estamos todos no clima da copa, eu também estou naquela euforia pra juntar todos os amigos e curtir a bagunça torcendo para o futebol brasileiro, muito embora eu pense que futebol e novela são como uma versão moderna da política do pão e circo assim como era utilizado na Roma antiga, mas enfim...

O fato é que nossa apresentação na capital pelo Mapa Cultura Paulista foi agendada para o dia 20, mesmo dia em que será disputado um jogo da seleção brasileira! Por isso eu faço aqui um apelo: Genteee!! Por favor, não bebam de mais, tentem ficar sãos e de pé para que possam estar às 19:30 do dia 20 de junho no Sesc Santana nos assistindo!!

Depois do espetáculo, eu prometo, sairemos todos juntos para a farra (se o Brasil vencer o jogo) e para a fossa (no caso de dorrota). Fechado!!??


Hellen