terça-feira, 23 de março de 2010

Festival Nacional de Teatro de Avaré (Fesnate)


E aí gente arteira!?


A proposta desse blog não é só escrever sobre a cia. Gil Vicente, mas também divulgar os eventos culturais da nossa cidade e os artistas locais.



Pois bem, há 3 anos um grande passo foi dado para fomentar a produção teatral da cidade. Estreava em novembro de 2007, com a casa lotada e espetáculos maravilhosos, o I FESESTE ( Festival Estadual de Teatro) . O banco de avaliadores do festival contava com a presença de Wil Damas, Marcos Lima e Beto Magnani, (que cá entre nós, dispensam comentários) sem contar, é claro, com os convidados mais que especiais Ramis Pedro e Antonio do Vale.


Porém, o festival chegou apenas até a sua 3º edição, isso porque a partir do dia 14 de agosto de 2010 entra em cena o I FESNATE ( Festival Nacional de Teatro de Avaré). Durante 7 dias Avaré respirará teatro e receberá atores de todos os cantos do Brasil.


Essa é com certeza uma grande honra e vitória para nossa cidade e para todos aqueles que apreciam boa arte.


Hellen

segunda-feira, 22 de março de 2010

Apresentação de slides " O Auto do Amor Caipira"

(Clique sobre o botão (>) para iniciar a apresentação de slides )


A cia. Gil Vicente na fase estadual do Mapa Cultural Paulista


E aí gente arteira!?

Tenho uma novidade pra vocês! No fim do ano de 2009 a cia. entrou na disputa do Mapa Cultural Paulista, que tem o objetivo de destacar a produção cultural em treze regiões do interior de São Paulo e cria um intercâmbio entre elas. Todos os artistas que disputam o Mapa Cultural têm o mesmo objetivo: Vencer todas as etapas que são disputadas para percorrer o estado apresentando seu trabalho.

Pois é, a Gil Vicente Foi selecionada nas fases municipal, regional e agora na fase estadual.
Já está tudo agendado, no dia 20 de junho estamos partindo pra capital para fazer uma belíssima apresentação no Sesc Santana e mostrar toda a arte que tem escondida no interior do estado.

Nos dedicamos e esperamos muito por essa oportunidade, e agora queremos contagiar a todos com aquilo que fazemos de todo o coração!

As datas das apresentações pelo Mapa Cultural Paulista só serão divulgadas após o dia 20 de junho, mas logo que forem definidas serão postadas neste blog.



Hellen

Algumas palavras sobre a cia...


E aí gente arteira!?


Gostaria de fazer um breve resumo sobre a cia. Gil Vicente que atua na cidade de Avaré-SP há quase 15 anos e sob a direção de Gilson Câmara já realizou diversos trabalhos, participou de incontáveis festivais e recebeu muitos prêmios.

Atualmente o grupo trabalha com o espetáculo “O Auto do Amor Caipira" que aborda todas as crendices para encontrar um namorado e também todo o romantismo e graça de ingênuas meninas caipiras.

O espetáculo que vem divertindo e encantando muitas platéias, participou no ano de 2009 de alguns festivais de teatro amador na região e foi premiado como melhor espetáculo, melhor Direção, trilha sonora, Ator e Atriz revelação, entre outros. Neste ano de 2010, a agenda de apresentações do grupo já começou cheia, no dia 8 de março fomos convidados a nos apresentar na Mostra Cultural de Teatro de Lençóis Paulista, e já saímos de lá com mais uma apresentação marcada para o mês de junho, mês em que também nos apresentaremos na cidade de São Paulo, no Mapa Cultural Paulista. Provavelmente estaremos também no festival de Tupã, mas a data ainda deve ser confirmada.

Em outra oportunidade destacarei o elenco, a história da cia. e claro, os talentosos músicos Leroy Amêndola e Kleber Silveira que também fazem parte do atual espetáculo.
Mas essa já é outra história...
Hellen